Hustle vs O mito da motivação!

A Internet é um canal multi-direcional onde todos são livres de poder canalizar os seus pensamentos para o mundo inteiro.

As redes sociais estão abarrotadas de mensagens motivacionais…

Outras pessoas ensinando outras em como ganhar mais dinheiro…

Como conseguir um emprego…

A rotina matinal das pessoas mais bem sucedidas do mundo…

Os 10 livros que você tem que ler hoje para alcançar o sucesso…

Este discurso vem crescendo cada vez mais, tal como as pessoas “discípulos” cegos dessas teorias, acabam advogando o mesmo o quanto é canto.

O Coach que ensina os outros a tornarem-se Coach que por sua vez também ensina outro Coach a tornar-se Coach.

Inception!

Há filmes completos e autobiografia à volta desse assunto, palestras, músicas…

Sou apologista de que motivação nunca é demais…

Mas quando se é tão cego a ponto de ficar distraido pela motivação e sucesso de outrem apenas…

Hustle!

Eis o que acredito: motivação está associada à inspiração, metas, ambição, orgulho. Mas!

No final o que vale é o Hustle!

Eu não vejo pessoas bem sucedidas perderem tempo a ler a lista ou os segredos sobre como serem bem sucedidas. E o que é mesmo ser bem sucedido?

Hustle!

Motivação e todo esse discurso glamoroso não são a resposta. Foco, disciplina, paciência, persitência, rigorisidade e hustle… parecem uma resposta melhor.

“Mostre-me seu calendário e mostrarei suas prioridades.”

Comece a viver com estas duas palavras, paciência e persistência.

Ler 10 livros sobre empreendedorismo não te fará empreendedor. Suas ações o fazem! Ei! Não pare de ler, só digo para canalizar sua energia para o essencial, para o seu foco. Para a meta que deseja atingir.

Tudo é sobre caminhar à passos pequenos. E possuir disciplina para tal.

Tente visualizar o seu resultado antes mesmo de empenhar-se à 100%.

“Nas autobiografias de nossos heróis, há vários recortes: apenas vemos os destaques e o final feliz. O problema é que só vemos mesmo o final feliz.

Como foi a vida destes heróis na infância, adolescência? Já leu centenas de páginas repletas com esta fase da vida em alguma biografia?

“Há um longo período no meio do qual as pessoas não falam.”

Hustle!

Rotina, repetição. Ou seja, deliberadamente colocar-se em uma rotina, fazendo a mesma coisa, dia após dia, durante semanas, meses, anos.

“Somos levados a acreditar que as pessoas mais bem sucedidas são as mais ambiciosas e apaixonadas. Que desilusão não acontece com elas. Que acordam todas as manhãs prontas para mudar o mundo ao seu redor.” Para tornar a água em vinho.

Mas, o primeiro passo é você formar hábitos. O sucesso, produtividade, resultados ou quaisquer metas que se deseja atingir não é algo que possa ser hackeado para acontecer da noite para o dia. “Não há bala de prata para isso.”

Melhore continuamente as metas que deseje atingir e até mesmo trabalhe da mesma forma.

Tente abafar a quantidade de informação que recebe. E canalizar seu esforço em focar no que realmente importa. Isso é muito mais prazeroso ainda, quando você é rodeado com pessoas que pensam da mesma forma.

E eu?!

Bom! Eu comecei a dizer não para o que não me agrega valor algum. Envolver-me com menos coisas, mas em maior intensidade.

Você não precisa de mais informações. Você não precisa de uma estratégia complexa. Você precisa fazer, sujar as mãos e fazer todos os dias, continuamente, adicionando pequenas melhorias.

Para poder praticar, precisa-se de tempo. Tempo é crucial em praticamente todas as nossas ações. Tempo para criar. Tempo para dar. Tempo para vender. Tempo para pensar. Tempo para decidir. Tempo para experimentar. Tempo. Tempo!

Eu percebi que sistemas e hábitos não são fáceis de se conseguir e manter, mas honestamente, eles funcionam. Escolhi minha “área de foco - e ignorei o resto”, e adoro trabalhar com isso todos os dias.

Obrigado pela leitura. Se você gostou deste artigo, sinta-se à vontade em tocar aqui 👋.

Diga oi no Twitter ou confira o que estamos criando na KAMBA.